Então, tem promoção nova na área meus amigos, o Acervo Ednilson Araujo e a Numis Moderna se unem, através do perfil da Numismática Castro para lhe dar uma incrível moeda e de forma 100% gratuita, pois o envio também é por nossa conta!

Na última promoção, em Abril deste ano, sorteamos uma moeda de Constantino II,  cunhada entre 336-337 depois de Cristo na primeira oficina de Tessalônica., dessa vez viajamos um pouco pela numismática internacional e desembarcamos na Ucrânia. Trata-se de uma moeda comemorativa ao Centenário do Selo Postal da Ucrânia.

A moeda é dedicada ao Shahiv – Uma denominação monetária da República Popular da Ucrânia equivalente a 1/100 da Hryvnia e que foi emitido sob a forma de selos com valores faciais de 10, 20, 30, 40 e 50 Shahiv. Os selos foram originalmente concebidos como selos postais, porém na época do Conselho Central da Ucrânia, houve uma grande escassez de moedas de valores pequenos, cuja necessidade somente aumentou mês a mês. Com base na Lei do Conselho Central de 18 de Abril de 1918, os selos receberam uma sobrecarga no verso para serem igualmente utilizados como moeda circulante.

No anverso da moeda, acima, está o pequeno Emblema Nacional da Ucrânia e à direita a inscrição УКРАЇНА (Ucrânia) e o ano de emissão da moeda, 2018. Logo abaixo, à direita, está uma reprodução do selo de 30 Shahiv. À esquerda, estão as inscrições 1918, ХОДИТЬ/НАРІВНІ/З ДЗВІНКОЮ/МОНЕТОЮ (1918, Selo válido como moeda) (a sobrecarga que havia no verso dos selos para utilização como moedas).Abaixo, está o valor facial da moeda, 5 ГРИВЕНЬ (5 hryvnias) e o logotipo da Casa da Moeda do Banco Nacional da Ucrânia.ANVERSO: No anverso da moeda, acima, está o pequeno Emblema Nacional da Ucrânia e à direita a inscrição УКРАЇНА (Ucrânia) e o ano de emissão da moeda, 2018. Logo abaixo, à direita, está uma reprodução do selo de 30 Shahiv. À esquerda, estão as inscrições 1918, ХОДИТЬ/НАРІВНІ/З ДЗВІНКОЮ/МОНЕТОЮ (1918, Selo válido como moeda) (a sobrecarga que havia no verso dos selos para utilização como moedas).Abaixo, está o valor facial da moeda, 5 ГРИВЕНЬ (5 hryvnias) e o logotipo da Casa da Moeda do Banco Nacional da Ucrânia.

 

REVERSO: No reverso da moeda, contra o fundo espelhado, há uma imagem do selo de 50 Shahiv, colorizado pelo método de Tampografia. e as seguintes inscrições ПЕРШІ ПОШТОВІ МАРКИ УКРАЇНСЬКОЇ НАРОДНОЇ РЕСПУБЛІКИ (Primeiro selo postal do povo ucraniano), 100 РОКІВ (100 anos).

 

Para concorrer é bem simples, basta seguir as seguintes etapas:

1 – Seguir o Intagram do Acervo Ednilson Araujo

https://www.instagram.com/ednilson.araujo/

2 – Seguir o Instagram do Numis Moderna

https://www.instagram.com/numismoderna/

3 – Curtir a foto e Marcar/Comentar o nome de dois amigos na foto do sorteio no  Instagram da Numismática Castro.

          https://www.instagram.com/p/BrOMmj_BdIu/

Uma coisa muito importante, não se esqueça de marcar os dois amigos na foto original do sorteio, pois ele será feito por lá e o não cumprimento de qualquer uma das três etapas acima acarretará na desqualificação do sorteado.

Você poderá marcar quantos amigos quiser, pois cada comentário, contendo duas marcações de nomes, entraram no sorteio, logo, quanto mais pessoas você marcar, mais chances terá de ganhar

O sorteio será feito  ao vivo no facebook,  no dia 25 de Dezembro, e será divulgado em nossas redes sociais.

GANHEI NO SORTEIO, COMO PROCEDER?

Os ganhadores serão avisados através de “marcação” no Facebook e no Instagram em post próprio e também na foto original do sorteio. A divulgação será feita em modo público nas redes sociais da Numismática Castro, do Acervo Ednilson Araujo e também do Numis Moderna, por isso é tão importante seguir as três.

Observação: Esta promoção foi planejada somente para território nacional, ou seja, para pessoas no Brasil. Participações internacionais serão aceitas, desde que o ganhador indique um endereço no Brasil para a entrega do produto, ou que custeie o frete internacional.

PRAZO PARA RESGATAR O PRÊMIO

Após a divulgação do ganhador na rede social, este terá o prazo de 10 dias úteis para repassar os seus dados completos para envio, que serão eles o nome completo, telefone, e-mail e endereço completo. A entrega do prêmio (produto físico) será feita via Correios, no endereço indicado pelo ganhador.

A  Avaliação do produto, fornecida pela Numismática Castro, será enviado através do e-mail do ganhador

Atenção: Somente as páginas da Numismática Castro , Acervo Ednilson Araujo e o Numis Moderna moedas possuem legitimidade para falar da promoção e de seus ganhadores, entraremos em contato com os ganhadores diretamente do chat oficial da página do Facebook das lojas.

Qualquer duvida sobre a promoção basta comentar aqui nesse post ou perguntar lá na página do facebook que responderemos brevemente.



 


André Luiz Padilha

Graduado em direito com especialidade em meios alternativos de soluções de conflito e atualmente é estudante de História. Colecionador de moedas desde 1997 e numismata desde 2011. É um ativo divulgador da numismática nacional publicando diversos artigos e estudos por dezenas de plataformas, presta serviços como avaliador e consultor em pelo menos 9 países, também é o fundador da Numismática Castro, do CNERJ e do canal Café e Numismática. É sócio da American Numismatic Association (ANA)

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.