Cart

O que você estava fazendo a oito anos atrás? Eu me lembro muito bem, estava triste em minha casa por culpa da morte de Michael Jackson, para mim que sempre fui muito ligado a música, mesmo não sendo músico tem muitos anos, foi uma perda muito grande, pois cresci ouvindo suas músicas e venho envelhecendo e continuarei ouvindo. Hoje marcamos a data de 8 anos sem a presença do grande cantor, que estava preparando uma grande turnê quando faleceu.

Michael Joseph Jackson, foi um cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, filantropo, pacifista e ativista americano, que infelizmente nos deixou com 50 anos de idade. Segundo a revista Rolling Stone, Michael ganhou mais de sete bilhões de dólares em vida e 1 bilhão de dólares após sua morte, tornando-se assim o artista mais rico de toda a história.



Recebeu o titulo de “Rei do Pop” simplesmente porque ele era o melhor, gravou clássicos como “Thriller”, “Black or White”, “Billie Jean” e outras dezenas de músicas que os filhos dos nossos filhos ainda saberão cantar. Ao todo ele tem na carreira 28 CD’s, entre álbuns de estúdio e coletâneas, o último lançado foi em 2014. Além de 14 videografias e 3 jogos.

Claro que quando ele faleceu dezenas de milhares de itens colecionáveis foram postos nas prateleiras de várias lojas ao redor do globo, novas roupas, acessórios, brinquedos e claro, ele também deixou sua representação na nossa tão amada numismática.

Em 2009 em Serra Leoa, país da África Ocidental, foi cunhada em cuproníquel uma moeda de 1 dollar com sua efigie. Pesando cerca de 28 gramas e com diâmetro em 38.6mm, somente 30 mil moedas foram colocadas a venda, o que a torna um item bem raro. Itens relacionados ao Rei do Pop são extremamente colecionáveis e por isso você não verá com facilidade essa moeda no mercado.

Essa moeda tem um valor de mercado que pode superar os R$400,00, dependendo de seu estado de conservação, é um moeda que não serve somente para valorizar sua coleção, mas é um item cobiçado por todos que guardam na memoria um carinho e admiração pelo o autor de várias músicas que marcaram nossas vidas.




André Luiz Padilha

Graduado em direito com especialidade em meios alternativos de soluções de conflito e atualmente é estudante de História. Colecionador de moedas desde 1997 e numismata desde 2011. É um ativo divulgador da numismática nacional publicando diversos artigos e estudos por dezenas de plataformas, presta serviços como avaliador e consultor em pelo menos 9 países, também é o fundador da Numismática Castro, do CNERJ e do canal Café e Numismática. É sócio da American Numismatic Association (ANA)

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.