Homenagem do CFB à Francisco Carlos de Araújo Brusque

Em concorrida solenidade realizada no dia 23 de setembro o Clube Filatélico Brusquense homenageou o Conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque (1822-1886) com o lançamento de um selo personalizado para lembrar os 135 anos de seu falecimento. A homenagem faz parte da programação do CFB de homenagear personalidades ligadas à história de Brusque.

A família Brusque (originalmente Bruschi), que pertencia a nobreza de Florença, emigrou para Portugal em 1762 ou 1763 tendo logo sido admitida na corte de D. José I. Em 1808 membros da família Bruschi acompanharam Dom João VI na viagem para o Brasil.

ARAÚJO BRUSQUE, natural do Rio Grande do Sul, era o Presidente da Província de Santa Catarina (1859-1861) quando foi fundada em 4 de agosto de 1860 a Colônia Itajahy, que a partir de 17 de janeiro de 1890, passou a denominar-se Brusque em sua homenagem.

A solenidade de obliteração aconteceu no Museu Casa de Brusque e além do selo personalizado foram lançados também um envelope e um máximo postal.

O Prefeito Municipal de Brusque, José Ari Vequi, realizou a primeira obliteração, seguido do vereador Jean Carlo Dalmolin, representante da Câmara Municipal, Ricardo Vianna Hoffmann, presidente da Sociedade Amigos de Brusque/Museu Casa de Brusque, Ricardo José Scharf, secretário da referida Sociedade, Renato Mauro Schramm, presidente do Clube Filatélico Maçônico do Brasil e representante da FILABRÁS – Associação dos Filatelistas
Brasileiros e o industrial Ingo Fischer.

Na ocasião foi lançado audiovisual sobre a história do Clube Filatélico Brusquense.

Prefeito José Ari Vequi realizou a primeira obliteração.
Nilo Sérgio Krieger, Peter Johan Bürger, 1º secretário da Associação Filatélica e Numismática de Santa Catarina, Jorge Paulo Krieger Filho, presidente do CFB e Renato Mauro Schramm, presidente do Clube Filatélico Maçônico do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.