Cart

Era uma vez um menino de 8 anos, em um dia aparentemente comum seu pai lhe chamou para entregar um presente, eram 3 moedas alemãs! Contou a história de como havia conseguido aquelas poucas moedas, uma história que envolvia família, um romance, a Segunda Guerra Mundial… Essa não é uma história pequena pra contar hoje, mas sim, essa é a minha história. Foi assim que comecei na numismática há 20 anos atrás, quando meu pai me passou seu pequeno tesouro, moedas para se lembrar de casa, hoje essas três moedas viraram mais de 2000 moedas alemãs, mas essas sempre terão seu lugar de destaque!

Acreditamos que todos possuem uma história para ter começado na numismática, uma herança de família, uma moeda encontrada na rua, um presente, uma lembrança de uma viagem, mas todos com certeza possuem uma história, essa história pode lhe dar até R$300 em vale compras, sabia?

A Conatus Coins, empresa especializada em numismática clássica, com atuação no mercado nacional e internacional há mais de 20 anos está com uma promoção incrível!

Para participar, basta escrever um texto contando uma história sua com uma moeda, não precisará ser necessariamente a história de sua primeira moeda, apenas uma história que tenha marcado a sua vida e que tenha relação direta com a numismática, a única questão necessária é a autenticidade do texto, afinal, precisa ser uma história sua, que tenha acontecido obrigatoriamente com você!

Como parceira fiel de toda ação proposta para incentivar o colecionismo, a Sociedade Numismática Brasileira vai nos ajudar nessa campanha, pois os três melhores textos serão publicados no Boletim Semestral da SNB, isso mesmo, você poderá ter seu texto publicado!

Ao todo teremos três ganhadores, o primeiro texto ganhará o vale compras no valor total de R$300 para gastar como quiser no site da Conatus Coins Brasil, o segundo e o terceiro melhor texto serão publicados também no boletim da SNB.

Todos os textos serão analisados por uma Comissão de Avaliação formada por representantes da Conatus e da SNB, assim todos os textos serão analisados de forma justa e imparcial, é claro, os membros da comissão não participarão da escrita dos textos.

Para participar, basta enviar o seu texto com foto da moeda em questão para o e-mail snb@snb.org.br, o prazo máximo para o envio será até o dia 30 de Julho de 2020 e o resultado será dado em até duas semanas depois de findado este prazo.

Todos os textos participantes serão publicados aqui no site da Numismática Castro, então lembre-se, quando você envia o texto para participar desta promoção você autoriza a organização a publicar os textos, assim todos poderão ler histórias incríveis sobre a numismática!

Corra, participe!




André Luiz Padilha

Graduado em direito com especialidade em meios alternativos de soluções de conflito e atualmente é estudante de História. Colecionador de moedas desde 1997 e numismata desde 2011. É um ativo divulgador da numismática nacional publicando diversos artigos e estudos por dezenas de plataformas, presta serviços como avaliador e consultor em pelo menos 9 países, também é o fundador da Numismática Castro, do CNERJ e do canal Café e Numismática. É sócio da American Numismatic Association (ANA)

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.